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CHENGDU J-7/ F-7. O avião que se transforma em mil.
- Melhora de 45% na manobrabilidade geral, comparando-se ao F/J-7 M comparado a asa original do Mig-21.
Acima: O painel do F-7M é bastante antiquado, tipico dos aviões dos anos 70 e 80. Porém a simplicidade foi o foco do projeto desde o início.
F-7 P/PG ‘’Skybolt’’ - O F-7P era um desenvolvimento do F-7M, feito para suprir às necessidades específicas do Paquistão. Contava com 24 modificações, incluindo entre elas a condição de carregar 4 mísseis ar-ar AIM-9 ‘’sidewinder’’, bem como receber o assento ejetavel MK 10L da Martin Baker. Mais tarde o F-7P incorporou aviônicos como o receptor ILS/VOR NA/ANR-147, o ADF (Automatic Direction Finder, ou ‘localizador automático de direção’, que auxilia na navegação por auxílio de rádio) AN/ANR-142, e o DME-42 equipamento medidor de distâncias’, que consiste num sistema no qual ondas de rádio de estação de terra informam a distância da aeronave em relação ao solo) da Pro Line II .
F-7 PG designa nada menos que um modelo ‘’upgradeado’’ do F-7P;,que por sua vez é um derivado do projeto F-7 MG (desenvolvido apenas para exportação). A mudança mais notável (além do HOTAS) foi a troca do radar Skyranger pelo modelo italiano FIAG Grifo MK II, que tem capacidades ‘’look down – shoot down’’(enxerga e dispara contra alvos abaixo do avião) e pode travar 4 alvos simultaneamente .
Em comparação ao modelo J-7 M, a agilidade do F-7 PG mostrou-se 43% melhor; a eficiência em missões de superioridade aérea melhorou em 83,9% e a velocidade de subida teve melhora de 24%. No inicio a PAF (Pakistan Air Force) encomendou 46 caças F-7PG e 9 treinadores FT-7 PG, porém o potencial do modelo impressionou tanto os milicos paquistaneses, que foi dada a ordem de encomenda para mais 11 F-7 PG, que substituíram os Shenyang F-6C (Mig-19) que continuavam em atividade.
Usuários do modelo: Paquistão(F-7PG); Bangladesh (F-7 BG); Namíbia (F-7 NM); Nigéria ( F-7 NI); Sri Lanka( F-7 G) e possivelmente Coréia do Norte (F-7 K?).
F-7 G - Trata-se de uma versão superior do do J-7E, desenvolvida par auso interno, que voou pela primeira vez em 2002. Equipada com o novo radar pulso-doppler KJL-6E (que na verdade assemelha-se muito ao radar israelense Elta EL/M 2001) tem asa em duplo delta, novo canopy com maior área ‘’envidraçada’’, melhor suíte de contramedidas eletrônicas e um HMD de origem russa, compatível com o radar do avião.Diferente do HMD adotado no J-7E, o modelo russo permite que o piloto guie os mísseis Pl-8/9 com auxílio do radar.
Outras alterações importantes do J-7G foram: adoção de um motor mais potente, novo sistema IFF, assento ejetavel zero-zero e retirada de um dos canhões de 30 mm.
JJ-7 - Versão biplace do J-7,desenvolvida à partir do Mig-21U ‘’Mongol-A’’, que por sua vez é um representante da ‘’Segunda geração’’ dos ‘’fishbed’’ .A diferença externa mais notável é a ‘’barbatana ‘’que fica abaixo da tubeira, que no caso dos modelos chineses é dupla. Para as versões de treinamento do J-7, os chineses deixaram à cargo da empresa Guizhou qualquer alteração ou modernização nas células.
Acima: O jato de treinamento JL-9 é, praticamente, um MIG-21 com entradas de ar laterais o lugar da entrada frontal que caracteriza o modelo. Este jato foi preterido em favor no moderno jato L-15 Falcon.
JL-9 - Desenvolvido pela GAIC(Guizhou Aviation Industry Group) desde 2001, o JL-9 ou ‘’FTC-2000(Fighter Trainer China-2000), também conhecido como ‘’Águia da Montanha’’(Shan Ying em chinês). Esse avião é uma solução de baixo custo para a substituição da frota de JJ-7, mas dispõe de alguns novos recursos como GPS, avançado radar de controle de tiro,posição dos assentos ejetáveis elevada (para proporcionar melhor visibilidade), sistema de simulação de vôo IFR, sistema de transferência de dados eletrônicos databus 1553B e aviônicos integrados(HUD + DMF’s,RWR,ECM), na tentativa de adequar a célula do JJ-7 aos padrões atuais. O motor não foi alterado em relação aos últimos J-7 de caça (motor Wopen 13F),assim como não há, no JL-9 sistema fly by wire.
Fato curioso foi o FTC-2000 ter vencido em 2010 a concorrência para escolha de um novo avião de treinamento avançado, na qual seu principal concorrente era o Hongdu’s L-15, que lembra muito os modelos mais recentes da Aermacchi italiana. Sendo considerado um projeto mais avançado, o alto custo do L-15 teria inviabilizado sua produção momentaneamente.
Antes se acreditava que o Jl-9 seria usado apenas para formação de pilotos para caças J-7 e J-8, porém, ao que tudo indica, terão o desafio inicial de também formar pilotos para vetores como J-10 e J-11.Comenta-se que no futuro surgirão versões do JL-9 para guerra eletrônica e uma especializada para ataque ao solo.
Acima: O F-7/J-7 é uma aeronave simples e seu armamento segue essa premissa. Seus mísseis mais sofisticados são os modelos ar ar guiados por calor e de curto alcance. É um caça diurno de combate aéreo de curta distancia (dog fight) dedicado.
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How To Prevent Prostate Problems And Diseases?
Albertfah | 04-09-2018
The prostate related is the central part of a male's reproductive :. It secretes fluids that assisted in the transportation and activation of sperm. The men's prostate can be found just as you're watching rectum, below the bladder and surrounding the urethra. When there is prostate problem, it will always be very uncomfortable and inconvenient for the patient as his urinary method is directly affected.
The common prostate health issues are prostate infection, enlarged prostate and prostate cancer.
Prostate infection, often known as prostatitis, is among the most common prostate-related overuse injury in men younger than 55 yrs . old. Infections from the prostate gland are classified into four types - acute bacterial prostatitis, chronic bacterial prostatitis, chronic abacterial prostatitis and prosttodynia.
Acute bacterial prostatitis may be the least common of varieties of prostate infection. It is a result of bacteria perfectly located at the large intestines or urinary tract. Patients may experience fever, chills, body aches, back pains and urination problems. This condition is treated by using antibiotics or non-steroid anti-inflammatory drugs (NSAIDs) to help remedy the swelling.
Chronic bacterial prostatitis is really a condition of the particular defect inside gland and the persistence presence of bacteria within the urinary tract. It can be brought on by trauma towards the urinary tract or by infections received from other regions from the body. A patient may experience testicular pain, back pains and urination problems. Although it is uncommon, it may be treated by removal of the prostate defect accompanied by the utilization antibiotics and NSAIDs to treat the inflammation.
Non-bacterial prostatitis accounts for approximately 90% of prostatitis cases; however, researchers have not to ascertain the causes of these conditions. Some researchers believe chronic non-bacterial prostatitis occur due to unknown infectious agents while other think that intensive exercise and lifting might cause these infections.
Maintaining a Healthy Prostate
To prevent prostate diseases, a suitable meals are important. These are some with the actions and also hardwearing . prostate healthy.
1. Drink sufficient water. Proper hydration is necessary for general health and it'll also keep your urinary track clean.
2. Some studies suggest that a number of ejaculations per week will prevent prostate type of cancer.
3. Eat beef in moderation. It has been shown that consuming greater than four meals of beef a week will raise the probability of prostate diseases and cancer.
4. Maintain an appropriate diet with cereals, vegetable and fruits to be sure sufficient intake of nutrients needed for prostate health.
The most crucial measure to adopt to be sure a proper prostate is usually to opt for regular prostate health screening. If you are forty years and above, you ought to go for prostate examination at least annually.