Após ser atingido por tiro, fotógrafo tem crise hipertensiva e vai para o CTI

27-11-2010 00:10

Do G1 RJ

 
Mesmo com colete e capacete, fotógrafo foi ferido no ombroMesmo com colete e capacete, fotógrafo foi ferido
no ombro (Foto: Evaristo Sá/ Ag. Reuters)

Após ser baleado no ombro, o fotógrafoPaulo Brandão Whitaker, da agência de notícias Reuters, foi internado na noite desta sexta-feira (26), no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio. A assessoria de imprensa do hospital informou que o fotógrafo teve uma crise hipertensiva e, por precaução, os médicos optaram por deixá-lo no CTI, onde terá acompanhamento 24h, até que a pressão estabilize.

A assessoria ressaltou que Whitaker está lúcido e seu estado de saúde é bom. A previsão é que ele receba alta no sábado (27). O fotógrafo, de 50 anos, foi atingido quando fazia a cobertura dos confrontos no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, nesta tarde.

A Reuters alegou que o fotógrafo usava capacete e colete a prova de  balas durante a cobertura. A agência de notícias afirmou ainda que está auxiliando a polícia na investigação do caso. O motorista de táxi, José Augusto de Carvalho Leite, 42, que acompanhava Paulo e foi ferido por estilhaços no cotovelo, já recebeu alta do hospital.

Ocupação no Alemão
Policiais e homens do Exército estão no complexo de favelas da Penha e do Alemão desde a manhã. A operação deixou, ao menos, cinco pessoas feridas até a noite desta sexta-feira (26). Homens do Exército permaneciam na região por volta das 20h. Uma pessoa foi presa.

Além do fotógrafo, entre as vítimas há uma mulher de 61 anos, que foi baleada no abdômen; um soldado do Exército, que tomou um tiro de raspão; uma criança de 2 anos atingida de raspão no braço esquerdo e um homem que estava refugiado num bar e foi ferido no abdômen.

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário